Com a popularidade e acesso aos aplicativos de mensagens, fez com que ele se tornasse não apenas um instrumento de comunicação entre conversas particulares, mas também uma ferramenta de trabalho.⠀
Neste sentido, será que é possível demitir um funcionário pelo WhatsApp?
Antes de respondermos essa pergunta, importante destacar que ainda não há lei que fale sobre o assunto. Entretanto, com a pandemia que assolou nosso país e com a justiça buscando sempre a celebridade processual, podemos dizer SIM é possível comunicar a dispensa do funcionário por meio do WhatsApp.
Contudo, cabe ressaltar que é de suma importância que a relação de emprego deve se pautar às regras de cortesia e consideração, sendo mais viável a dispensa ocorrer presencial, mas nada impede que se faça via mensagem.
Ainda, destacamos que, uma simples mensagem com os únicos dizeres de que o trabalhador está demitido foge ao tratamento respeitoso esperado entre empresa e empregado e, em alguns casos o trabalhador pode ter direito à indenização, por este motivo é fundamental a assessoria de um escritório de advocacia especializado em direito do trabalho para que a empresa não cometa nenhum ato ilícito.
Procure sempre um advogado especialista em caso de dúvidas!