Comprei um produto online e me arrependi! Posso devolver?

Fiz uma compra online e odiei! Posso devolver? Vou perder meu dinheiro?

Essa é uma dúvida muito comum entre os consumidores que fazem compras online. Geralmente quando fazemos a compra de um produto na loja física conseguimos verificar ele por completo e suas especificações e em alguns casos até provar!

Contudo, o mesmo não acontece com as compras online, não mesmo?

Deste modo, o código de defesa do consumidor garante a desistência da compra realizada fora do estabelecimento comercial, por telefone ou a domicílio (direito de arrependimento), conforme dispõe o art. 49, vejamos:

Contudo, vale lembrar que esse prazo começa a contar a partir da entrega do produto ou da assinatura da contratação do serviço.

Art. 49. O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.

Contudo, vale ressaltar que este prazo começa a contar a partir da entrega do produto ou da assinatura da contratação do serviço.

Portanto, caso você tenha efetuado a compra e tenha desistido, contudo, a empresa não devolveu os valores, procure um advogado especialista em Direito do Consumidor de sua confiança!

POSTS RECENTES
FORMULÁRIO DE CONTATO